Doutorado em Ciências de áreas antrópicas é um interdepartamental e programa multidisciplinar oferecido pelo Centro de Concepção e Construção Ciências, envolveu os Departamentos de Construção e Estruturas, projeto Habitat, Geotecnia e Hidráulica bem como Teoria e Métodos . Este programa de pós-graduação proporciona maior flexibilidade por ser um sistema tutorial, o que reforça as atividades de pesquisa.
Objetivo geral
Formar pesquisadores de alto nível a partir da perspectiva humanista com um forte compromisso social e preocupação ativa para o ambiente, focando o pesquisador para o problema de áreas antrópicas de contextos regionais específicos sistemicamente e atitude crítica para contribuir para a sua desenvolvimento sustentável.
Objetivos específicos
cientificamente abordar o diagnóstico e prognóstico de que apoiar o planejamento do uso ambiental e fundiária, design e construção desenvolvimento infraestrutural do contexto regional.
Gerar novos conhecimentos projetado para atender às necessidades sociais das áreas antrópicas de modo que atendam às demandas do setor produtivo e em favor do equilíbrio ambiental (ver secção comprovação).
Contribuir para gerar conhecimento que fundamenta o desenvolvimento das questões regionais aplicáveis ​​estabelecidos no início desta seção disciplinas técnicas.
Contribuir para a redução da dependência tecnológica que afligem o país.
perfil de pós-graduação
Os graduados do conhecimento ganho de PhD:
Que lhe permitem resolver vários próprias necessidades sociais da região;
Na teoria e metodologia nas disciplinas de origem (Arquitetura, Engenharia Civil e Planejamento)
O problema abordado sob um sistema orientadas para a sustentabilidade abordar certos contextos antrópicas.
Diferentes processos de investigação, que servirá como uma ferramenta-se a desenvolver diferentes tipos de publicações.
Graduados irá adquirir as habilidades:
Conceituar e comprovar a natureza específica das intervenções antrópicas envolvendo espaços vivos, território e infra-estruturas com base na fronteira do conhecimento adquirido.
Para conduzir a pesquisa original, intra, inter e multidisciplinar, com foco na resolução de problemas relacionados com os espaços antrópicas, tanto em investigação pública e privada e instituições de ensino superior, possivelmente equipes integradas de desenvolvimento tecnológico para implementar soluções adequadas para soluções de problemas a região.
Para participar de equipes multidisciplinares.
Formar pesquisadores e grupos de pesquisa.
Para participar em atividades de ensino, em qualquer nível.
Para interagir com sucesso dentro de um ambiente de forte competição profissional provocada pela globalização.
Para gerenciar informações do documento (escrito, visual, gráfica e estatística) de campo, arquivos, bibliotecas e online.
Em relação à habilidade técnica para problemas de resolução criativa das respectivas disciplinas.
Para comunicar na forma falada e escrita de fluido e de modo articulado num segundo idioma (Inglês de preferência).
Estruturar e desenvolver artigos, papers e relatórios científicos, bem como a sua representação visual (conforme aplicável) .Para manuseio adequado à sua área de ferramentas de conhecimentos, tais como: abordagens, métodos e técnicas de resolução de problemas, o equipamento experimental, equipamentos de informática e software.
A pós-graduação vai Poses digite:
Integradora
Crítica.
Reflexiva.
responsabilidade ambiental.
Humanista.
Abertura à mudança.
sensibilidade social.
Requisitos para o grau
Conformes com as disposições do Regulamento Geral de Ensino em vigor.
A aceitação de um artigo científico (em uma revista) como autor principal.
Verificação 2 Congresso atendimento e apresentação de pelo menos um apresentação em conferências nacionais e internacionais relacionadas com a sua área.
Depois que o aluno abrange todos os requisitos e processos para obtenção do grau correspondente, da Universidade Autónoma de Aguascalientes irá conceder um título que irá conter o nome: Doutor em Ciências.