Keystone logo
SOAS University of London Graus de Pesquisa (MPhil / PhD) em Estudos Japoneses e Coreanos
SOAS University of London

Graus de Pesquisa (MPhil / PhD) em Estudos Japoneses e Coreanos

London, Reino Unido

3 up to 6 Years

Inglês

Período integral, Meio Período

Solicitar prazo de inscrição

Sep 2024

GBP 22.490 / per year *

No campus

* Taxas em tempo integral por ano acadêmico: Reino Unido / UE £ 4.396; No exterior £ 17.967. Taxas de meio período por ano acadêmico: Reino Unido / UE £ 2.198; No exterior £ 8.984.

Introdução

Modo de Atendimento: Tempo Integral ou Meio Período


O Departamento é capaz de supervisionar os diplomas de MPhil e PhD por pesquisa e tese em uma ampla gama de assuntos culturais e linguísticos. Os estudantes que pretendem pesquisar não devem se sentir constrangidos a limitar sua escolha de tópicos aos indicados contra os nomes dos membros atuais da equipe (os estudantes de pós-graduação têm trabalhado recentemente em vários tópicos que incluem cinema japonês, textos Kabuki, linguística e literatura moderna japonesa, Meiji textos históricos, lingüística e literatura coreanas, história colonial coreana e do século XVIII). As pesquisas realizadas nos níveis MPhil e PhD são baseadas em material literário, documental e de arquivo disponível no SOAS e também coletadas durante o trabalho de campo no Japão e na Coréia.

Estrutura

Todos os alunos se registram no ano 1 do programa como estudantes MPhil. A atualização de MPhil para PhD ocorre no final da primeira sessão acadêmica para estudantes em tempo integral (ou no final da segunda sessão acadêmica para estudantes de meio período).

Todos os novos alunos de MPhil / PhD são fornecidos com um comitê de supervisão de três membros, compreendendo um supervisor principal ou principal, e um segundo e terceiro supervisor. A divisão no compromisso de tempo no comitê de supervisão é de 60:25:15. No primeiro ano, espera-se que os estudantes conheçam seu principal supervisor bi-semanalmente por um período de pelo menos uma hora.

O supervisor primário do aluno é sempre um membro do Departamento no qual o aluno está registrado. O segundo e terceiro supervisores, que atuam em uma capacidade consultiva suplementar, podem ser do mesmo Departamento, ou outros Departamentos / Centros na Faculdade de Línguas e Culturas ou em Departamentos / Centros nas outras Faculdades da Escola. O progresso do aluno é supervisionado pelo tutor de pesquisa departamental.

No primeiro ano, os alunos se preparam para a pesquisa seguindo uma série de seminários de treinamento em pesquisa (RTS), convocada no nível da Faculdade pelo Decano Associado para Pesquisa e apoiada pelo treinamento genérico oferecido na Escola de Doutorado.

Os estudantes que trabalham nas áreas de literatura e estudos culturais também são convidados a participar do treinamento adicional oferecido no Centro de Estudos Culturais, Literários e Pós-coloniais (CCLPS).

Os alunos também podem ser encorajados pelos supervisores a participar de cursos adicionais, relevantes para suas pesquisas e para suas necessidades de treinamento. Estes podem incluir disciplinas especializadas, cursos de cultura regional ou linguística ou formação em investigação noutros Departamentos fora da Faculdade.

No final do primeiro semestre, os estudantes em período integral devem enviar uma revisão da literatura com aproximadamente 5000 palavras. As instruções para isso são fornecidas nos seminários de treinamento de pesquisa do corpo docente e os alunos discutem com seus supervisores como essa revisão de literatura pode ser integrada à proposta de atualização e posteriormente à dissertação.

Para o processo de atualização, ano 1, os alunos em período integral (ano 2 para estudantes em período parcial) devem enviar um portfólio de atualização de 10.000 palavras, composto por uma proposta de pesquisa e um capítulo principal. A contagem relativa de palavras desses dois elementos deve ser decidida entre o aluno e o comitê de supervisão, mas espera-se que o capítulo principal seja de não menos que 3000 palavras. O prazo para a apresentação deste portfólio é 15 de maio de cada ano.

A proposta de pesquisa geralmente inclui os seguintes elementos:

  1. Racional de pesquisa e contexto da pesquisa proposta
  2. Questões de pesquisa principais
  3. Revisão da literatura
  4. Referencial teórico-metodológico e considerações
  5. Métodos de pesquisa propostos
  6. Questões éticas (quando aplicável)
  7. Estruturação da estrutura da dissertação de doutorado
  8. Cronograma de pesquisa e redação
  9. Bibliografia

Ajustes para uma ou mais dessas seções, incluindo adições ou exclusões, quando apropriado, são possíveis mediante acordo prévio entre os alunos e os supervisores principais.

Idealmente, o capítulo central deve ser uma peça de análise analítica na qual o aluno, por meio de um estudo de caso, mostre como a proposta de pesquisa se traduz em pesquisa real. Dependendo da natureza do projeto de pesquisa, o acesso ao material de fonte primária pode ser difícil antes que o aluno realize a pesquisa do segundo ano e, nesses casos, o conteúdo deve ser acordado entre o aluno e o comitê de supervisão.

O processo de atualização do MPhil para o PhD é baseado em uma avaliação do portfólio de atualização pelo comitê de pesquisa do aluno, e em uma apresentação oral de 20 a 30 minutos, seguida de uma discussão. A apresentação oral é dada ao pessoal do departamento e aos estudantes de pesquisa. Os três supervisores se reúnem separadamente para discutir o resultado da atualização e informar o aluno. Na conclusão bem-sucedida do portfólio de atualização, os alunos são formalmente atualizados para o PhD e passam para o segundo ano. (Se os avaliadores considerarem haver deficiências no portfólio, os estudantes serão solicitados a revisá-lo para sua satisfação antes que o upgrade para o status de PhD possa ser confirmado.) Normalmente, os alunos não podem prosseguir para o segundo ano até que o processo de atualização tenha sido concluído. foi concluído.

O segundo ano (ou equivalente a tempo parcial) é normalmente gasto envolvido em pesquisa. Isso pode ser feito por qualquer combinação de trabalho de campo e pesquisa em bibliotecas e a coleta de material, conforme acordado entre o aluno e o supervisor (s).

O terceiro ano (ou equivalente a tempo parcial) é dedicado à elaboração de pesquisas para a tese de doutorado. Durante esse período, os alunos normalmente fazem uma apresentação em um seminário de pesquisa organizado pelo Tutor do Departamento de Pesquisa, composto por um número seleto de funcionários com experiência especial no tópico e outros estudantes de pesquisa. Durante o terceiro ano (ou equivalente a tempo parcial), os alunos apresentarão capítulos preliminares ao seu supervisor principal para comentários, antes de concluir um rascunho final da tese. Depois que um rascunho completo é concluído, o trabalho é avaliado por todos os membros do comitê de supervisão e o aluno pode enviar a tese ou passar para o Status de Continuação, a fim de receber mais 12 meses para concluir a tese e enviar para exame. A tese deve ser concluída dentro de 48 meses a partir do momento da inscrição (ou equivalente a tempo parcial).

A tese - que não deve ultrapassar 100.000 palavras - é examinada por duas das principais autoridades do ramo, uma das quais tem experiência em exames na Universidade de Londres e pelo menos uma delas é externa à SOAS .

Notícia importante

A informação na página do programa reflete a estrutura pretendida do programa em relação à sessão acadêmica dada.

Admissões e pedidos de pesquisa

Congratulamo-nos com inscrições de estudantes qualificados com um bom nível de mestrado (ou equivalente no exterior) em um assunto relevante para diplomas de pesquisa na SOAS . As inscrições devem ser enviadas online.

É importante aplicar-se bem antes do início do ano acadêmico em que você deseja se inscrever para permitir tempo para processar sua inscrição. Se você estiver se candidatando a bolsas de estudos, poderão ser aplicados prazos anteriores.

O programa de doutorado da SOAS é competitivo e os candidatos devem ter um histórico de alto desempenho acadêmico e uma proposta viável que contribua para os interesses de pesquisa do Departamento. Atenção: desencorajamos aplicações puramente especulativas. Os pedidos de pesquisa interdisciplinar são bem-vindos, mas apenas um pedido para um Departamento pode ser enviado.

Requisitos incondicionais de entrada no idioma inglês

Os candidatos que precisam de um visto de nível 4 para estudar no Reino Unido devem fornecer um certificado acadêmico do UKVI IELTS de um centro de testes aprovado pelo UKVI.

Candidatos internacionais que exigem um visto Tier-4 para estudar no Reino Unido

Teste Entrada incondicional Entrada incondicional com suporte em sessão
IELTS (Acadêmico) 7,0 no geral ou superior, com 7,0 nas sub-pontuações. 7.0 geral ou superior, com pelo menos 6,5 nas sub-pontuações

Candidatos EEE e UE

Teste Entrada incondicional Entrada incondicional com suporte em sessão
IELTS (Acadêmico) 7,0 geral ou superior, com 7,0 em cada sub-pontuação. 7.0 geral ou superior, com pelo menos 6,5 nas sub-pontuações.
TOEFL IBT 105 geral ou superior, com um mínimo de 25 em sub-pontuações. 105 no geral, com um mínimo de 22 em sub-pontuações.
OU
100 no total, com um mínimo de 25 por escrito e 22 em outras sub-pontuações.
Teste de Inglês Pearson (Acadêmico) 75 geral ou superior, com um mínimo de 70 em sub-pontuações. 70 geral ou superior, com um mínimo de 65 em sub-pontuações.

Admissões

Currículo

Taxa de matrícula do programa

Sobre a escola

Perguntas