A Escola de Pós-Graduação em Ciências da Vida de Munique faz parte da Faculdade de Biologia e da Faculdade de Química, Bioquímica e Farmácia da Ludwig-Maximilans-Universität München (LMU). Essas excelentes faculdades estão classificadas entre as melhores instituições de ensino de biologia e bioquímica na Alemanha. Juntamente com o LMU Gene Center e o Klinikum der Universtität München (KUM), eles pertencem ao HighTechCampusLMU em Grosshadern-Martinsried, conhecido pela pesquisa internacional de ponta em ciências da vida. Os grupos de pesquisa participantes geralmente colaboram com os Institutos Max-Planck de Bioquímica e Neurobiologia adjacentes e com o Centro Alemão de Pesquisa em Saúde Ambiental (Helmholtz Zentrum München).
Sobre a Universidade Ludwig-Maximilians
Os edifícios de inspiração italiana da prestigiosa Ludwig-Maximilians-Universität München estão situados no centro de Munique, perto do Jardim Inglês, o primeiro grande parque urbano da Europa. A universidade está entre as maiores e mais antigas da Alemanha. Foi fundada em 1472 na cidade bávara de Ingolstadt sob o duque Ludwig, o Rico, e depois de uma escala em Landshut, finalmente se estabeleceu em Munique em 1826. Desde então, atraiu vários estudiosos de renome. Entre eles estavam o inventor do raio X Wilhelm Roentgen, o químico e pai da agricultura moderna Justus von Liebig e o sociólogo Max Weber. Desde a sua concepção, a universidade criou 13 vencedores do Prêmio Nobel. Hoje, com seus 48.000 alunos, 15% dos quais são estudantes internacionais, a Ludwig-Maximilians-Universität oferece uma vida estudantil vibrante. Seus mais de 700 professores e 3.000 professores assistentes formam um cenário único de pesquisa e ensino.
Ranking Ludwig-Maximilians-University
Mais uma vez em 2021, a Ludwig-Maximilians-Universität München ocupa uma posição de destaque no World Reputation Ranking da Times Higher Education Magazine, onde a LMU aparece em 32º lugar. Assim, a LMU está entre as universidades mais renomadas da Europa. O World Reputation Ranking avalia a reputação de uma universidade em ensino e pesquisa consultando cientistas renomados de todo o mundo.
Nossa Escola de Pós-Graduação
A Graduate School Life Science Munich (LSM), fundada em 2009, oferece um programa internacional de doutorado em ciências da vida que abrange áreas de Antropologia, Bioquímica e Biologia Celular, Ecologia, Evolução, Genética, Microbiologia, Ciências Vegetais, Sistemática e Zoologia para destacados motivados e pesquisadores qualificados. O programa é ministrado inteiramente em inglês e oferece treinamento científico abrangente em uma das melhores universidades da Europa. Os membros da Escola de Pós-Graduação fazem parte da Faculdade de Biologia e da Faculdade de Química, Bioquímica e Farmácia da Ludwig-Maximilans-Universität München (LMU). As faculdades estão classificadas entre as melhores instituições de ensino de biologia e bioquímica na Alemanha.
O programa e nossos membros
A formação em pesquisa em um projeto específico será complementada por seminários, retiros, cursos de métodos, treinamento em habilidades transferíveis e participação em pelo menos uma conferência internacional. O programa de doutoramento está aberto a estudantes que possuam um grau de Mestre ou Diploma ou, em casos excepcionais, uma licenciatura de 4 anos. Os alunos bem-sucedidos da escola de pós-graduação receberão um diploma de doutorado (Dr. rer. nat.) pela LMU após 3 a 4 anos. Os candidatos precisam provar uma sólida formação qualitativa, bem como interesse e capacidade de realizar pesquisas independentes.
Mais de 50 grupos de pesquisa, reconhecidos internacionalmente por suas abordagens e tecnologias inovadoras de pesquisa, formam o corpo docente central da Escola de Pós-Graduação. Usando abordagens de última geração, esses grupos visam responder a questões essenciais relevantes para a pesquisa biológica e bioquímica básica e aplicada. Dentro de seu próprio grupo de pesquisa ou em colaboração com um grupo de pesquisa especializado no campus, os doutorados da LSM têm a oportunidade de aprender e dominar uma variedade de técnicas. Assim, os alunos de doutorado do LSM recebem treinamento completo em métodos avançados em ciências da vida.
O objetivo do programa é ensinar não apenas o conhecimento técnico necessário para o sucesso na pesquisa, mas também transmitir habilidades indispensáveis para todo cientista pensativo e responsável. Este último inclui a capacidade de comunicar em linguagem simples e uma vontade de se envolver com questões bioéticas e participar dos discursos públicos que podem provocar. Além disso, cursos internos de língua alemã, incluindo aspectos interculturais, são oferecidos para estudantes estrangeiros para facilitar a integração. Os alunos bem-sucedidos concluem seus estudos de pós-graduação após aproximadamente três a quatro anos e recebem seu doutorado (Dr. rer. nat.) pela LMU.
Num relance
Duração do doutorado: 3 a 4 anos
recebeu um doutorado (Dr. rer. nat.)
Cursos serão conduzidos em inglês
Bolsas disponíveis: 2 DAAD e 2 bolsas CSC LMU
Campus: HighTechCampus em Munique
Estatística
Nosso programa é altamente interdisciplinar e internacional, como você pode ver nas estatísticas a seguir.
Nossos alunos são membros de uma das 4 faculdades a seguir:
Faculdade de Biologia
Faculdade de Medicina,
Faculdade de Medicina Veterinária
Faculdade de Química e Farmácia
Nossos alunos vêm de 20 países diferentes.
Recursos do campus
Com mais de 50 grupos de pesquisa da Faculdade de Biologia, Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina Veterinária e Faculdade de Química e Farmácia da Ludwig Maximilian University (LMU) München, o LSM em sua localização privilegiada no HighTechCampus em Martinsried, ao sul de Munique contribui para as enormes possibilidades de apoio, interdisciplinaridade e constante contribuição científica dos laboratórios circundantes.
Do centro de Munique (Marienplatz), são apenas 20 minutos de metrô até o HighTechCampus em Martinsried.
Admissões
The doctoral program is open to students who hold either a master´s or diploma degree, as well as to exceptional candidates with a four years bachelor's degree (with a written thesis).
Required documents are:
Curriculum Vitae (CV);
Transcript of records (record of study) and degree certificate of bachelor degree (minimum of 240 ECTS points), Vordiplom or equivalent degree;
Transcript of records (record of study) and degree certificate of master's degree, Diplom or equivalent degree (if applicable). If your degree program is not yet completed, please provide temporary transcripts;
Two letters of recommendation (more details see above);
High school degree transcripts or equivalent.
Letter of Motivation (max 1 DinA4 page) specifically addressing why the selected projects were chosen.
Aplicativo
LSM calls for doctoral applications on a yearly basis, open from the 1st of September until the 24th of October !
Applicants are selected in a multi-step process through our online portal, thus ensuring openness and fairness throughout the application procedure. Every complete submission is evaluated by the LSM coordinator. Applications will be independently reviewed by several faculty members of the LSM Graduate School. Based on academic qualifications, research experience, motivation, scientific background, and letters of recommendation, candidates will be selected to participate in the LSM Interview week. After a thorough evaluation through the LSM committee board members, successful candidates will be invited to join the LSM Graduate School.